Busca

E-news


SÉRIES DE TV



Nós últimos 20 anos a forma de assistir séries de TV mudou um pouco, mas o que não mudou foi a qualidade de várias dessas séries. Fizemos uma pequena seleção de dez delas para falar aqui pra vocês. Mas precisávamos voltar a 20 anos atrás? Tem gente aqui que nem tem 20 anos de idade! Sim, era preciso porque hoje ainda tem algumas dessas séries dessa época que tem seus bordões, temas musicais, trejeitos de alguns personagens imitados por milhares de pessoas em todo o mundo.

Ao menos aqui no Brasil, os fãs repetem sempre suas falas preferidas, basta que a situação “adequada” apareça na nossa frente. Coisas como: “Annnn… Não!” ou “Bazinga” ou “Foi sem querer, querendo” e por ai vai. Bem, vamos logo á nossa lista:

(Lembrando que essa é a NOSSA lista, se você não concorda ou acha que poderíamos citar outra, comente o post com sua sugestão, ok?)

 

1. FRIENDS

Um grupo de amigos novaiorquinos, sendo três homens e três mulheres: Rachel, Mônica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross passavam vivam seus seus dias normais entre seus trabalhos, vida pessoal e seus encontros nos Central Perk. Uma série bem engraçada e que durou 10 temporadas e que todo fã sonha em ver de novo.

friends

 

2. THE FRESH PRINCE OF BELAIR (Um maluco no pedaço)

Para muita gente era o momento de parar na frente do SBT para morrer de rir. A série tinha como personagem principal o Will (Will Smith, revelado na série) que se mudava da periferia da cidade para o bairro chique de Bel Air, onde moravam seus tios. As interações entre Will e Carlton (Alfonso Ribeiro) eram, com certeza a parte mais engraçada da série.

freshprince

 

3. DAWSON’S CREEK

Não era uma das minha séries favoritas, mas fazia muito sucesso entre os adolescentes da época. O personagem principal, Dawson Leery e seus amigos passavam por vários dilemas normais da idade. Fez bastante sucesso e ao contrário das duas séries anteriores, essa era um drama e não comédia.

dawsons

 

4. ARQUIVO X

Uma das séries mais aclamadas de ficção científica e que ganhou novos episódios recentemente. Apresentava os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) investigando todo tipo de casos estranhos. Do sobrenatural ao alienígena, tudo podia acontecer. Uma coisa interessante sobre a série foram os dois filmes lançados O primeiro filme foi Arquivo X: O Filme e o segundo foi Arquivo X: Eu Quero Acreditar. O primeiro filme ocorre entre a quinta e a sexta temporada da série. Enquanto o segundo filme ocorre seis anos após os eventos do final da série.

xfiles

 

5. BAYWATCH (S.O.S Malibu)

Olha só que coisa interessante, segundo o Livro Guinness de Recordes Mundiais, Baywatch é o seriado de TV mais assistido de todos os tempos, com mais de 1,1 bilhão de telespectadores em 142 países no ano de 1996. Eu não sei se isso é verdade, mas era o que parecia que seria uma série boba para mostrar gente de roupas de banho, foi uma série muito reconhecida e que durou 10 anos no ar.

bay

 

6. EVERYBODY HATES CHRIS (Todo mundo odeia o Cris)

Passou no SBT, é sucesso! Quem não lembra desse série? Quem nunca reconheceu em sua mãe, tia ou avó uma mulher como a Roxelle (Tichina Arnold)? Quem nunca se viu “econômico” como o Julios (Terry Crews). E quem nunca se viu passando por algumas das situações malucas em que o Chris (Tyler James Williams) se metia enquanto tentava sobreviver no subúrbio da Nova Iorque dos anos 80? Essa é uma das séries mais legais que já vi, com certeza.

everubody

 

7. TWO AND A HALF MAN (Dois homens e meio)

Passou no SBT, é sucesso! (Eu já disse isso…) E como não rir muito das enrolações de Charlie Harper (Charlie Sheen) com jogos, bebidas e mulheres, as mazelas do quiropata Allan Harper (Jon Cryer) e seu filho (burro que nem uma porta) Jake Harper (Angus T. Jones). A série sempre foi muito engraçada, mas parece que Sheen era realmente muito parecido com o seu personagem e acabou saindo da série e dando lugar ao ator  Ashton Kutcher, que fazia o milionário Walden Schmidt.

two

 

8. GILMORE GIRLS (Tal mãe, tal filha)

Uma série de meninas para todos. A história de uma mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham), que teve a filha com 16 anos, e sua filha Lorelai “Rory” Leigh Gilmore (Alexis Bledel) a série tinha de tudo: família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais. Era uma mistura entre comédia e drama e acredito que ainda faria muito sucesso hoje. Parece que a Netflix vai trazer a série de volta em 2016 com 4 novos episódios/filme de 90 minutos.

gilmore

 

9. SMALLVILLE

Hoje estamos na era das séries e filmes de super heróis, por isso não podemos deixar de citar a série que contava a adolescência de Clark Kent, sua paixão Lana Lang e na amizade esquisita com o futuro arqui-inimigo, Lex Luthor. Particularmente, eu só gostei das primeiras temporadas. Mas a série marcou uma época e uma forma de ver o Superman como “Superboy”.

smallville

 

10. THE BIG BANG THEORY

Em sua oitava temporada essa é minha série preferida. Um grupo de amigos nerds, com conversas e situações nerds super engraçadas. Para nós que estamos todo dia falando de cultura pop e nerdices, uma série assim é um prato cheio de diversão total. Destaque para o Sheldon (Jim Parsons), o nerd mais esquisitão e maniado do planeta e para o casal improvável entre o nerd Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e a popular e descolada Penny (Kaley Cuoco).

bigbang

 

E você, quais são suas séries preferidas? Você acha que devíamos ter citado outras séries? Deixe sua opnião nos comentários desse post, ok?


7 de agosto de 2016, por Chewbaca Jones

Loja
Apareceu na mídia

© 2014-2015 Design Brazuca Comunicação Integrada

Todos os Direitos Reservados | As Marcas apresentadas nesse site e no canal são de propriedade dos seus respectivos idealizadores.