Busca

NERD APRENDIZ


Alex Ross o maior colorista de todos os tempos



Início da carreira de Alex Ross o maior
colorista de todos os tempos aos 3 anos de idade.

Nascido em Portland, Oregon, e criado em Lubbock, no Texas, Alex Ross estreou artisticamente os três anos quando, de acordo com sua mãe, pegou um pedaço de papel e desenhou o conteúdo de um comercial de televisão que havia visto momentos antes. Aos 13 anos, ele estava escrevendo e desenhando histórias em quadrinhos originais. Dez anos depois? Wow! Ele foi contratado pela Marvel Comics em 1994 para ilustrar os personagens centrais da Marvel no comic book, Marvels.

Tendo se estabelecido criativamente e financeiramente com projetos de super-heróis, Ross voltou-se para o mundo real com Tio Sam, uma história de 96 páginas que examinou o lado escuro da história americana. Como Marvels, as questões individuais de Tio Sam foram coletadas em um único volume – primeiro em capa dura, depois em brochura – e permanecem impressos hoje. Ross eventualmente ganharia o Comic Buyer’s Guide Award como Colorista Favorito. Ele ganhou tantas vezes que o prêmio foi oficialmente aposentado.

Ross celebrou com o seu trabalho os 60 anos dos heróis da DC, entre eles são Superman, Batman, Capitão Marvel e Wonder Woman, com livros de tamanho tablóide totalmente pintados, retratando cada um desses personagens usando seus poderes para inspirar a humanidade, bem como ajudá-los.

Nos últimos anos, Ross aplicou suas habilidades artísticas a projetos externos com raízes de quadrinhos, incluindo um cartaz promocional de edição limitada para os Prêmios da Academia. Em 2015, Ross foi escolhido pela Apple Corps LTD para ser contratado como o primeiro artista em mais de 30 anos a pintar o Fab Four. Impulsionada pela música lendária dos Beatles e inspirada nas novas tendências da arte da geração, o “submarino amarelo” é um clássico do cinema animado. Alex foi chamado de “Norman Rockwell of comics”, mas a peça “Yellow Submarine” revela a poderosa influência do surrealista surrealista Salvador Dali, a quem Alex também reconheceu como uma influência orientadora sobre seu estilo.


 

Atualidade

Outros projetos de Ross para Dynamite Entertainment incluem como o diretor criativo na série de quadrinhos O Fantasma, e em Kirby: Genesis juntamente com Kurt Busiek, essa minissérie estreou originalmente nos Estados Unidos em 2011 e foi Editado no Brasil pela Editora Mythos em 2014. A ultima parceria que Ross teve com Kurt busiek foi em Marvels, em 1994, e essa nova série, Kirby: Genesis, dispõe de um grande grupo de personagens de propriedade do artista Jack Kirby, como Silver Star, Captain Victory, Galaxy Green, Tiger 21 e os The Ninth Men, os direitos desses personagens foram adquiridos pela Dynamite Entertainment. Ross ilustrou as capas, e alguns desenhos internos, além de supervisionar o livro geral com Busiek, que era o escritor. Kirby: Genesis conta também com a arte do Brasileiro Jack Herbert, onde sua arte combina de forma harmoniosa com a arte de Ross.

Desde 2011, Ross tem sido o artista principal das capas para vários títulos da Dynamite Entertainment, tais como The Green Hornet, Silver Star, Captain Victory, The Bionic Man, Lord of the Jungle, The Spider, entre outros. Ross em 2012 voltou a ilustrar no interior da primeira edição de Masks, publicado originalmente pela Dynamite Entertainment e posteriormente publicado no Brasil pela Editora Mythos em 2015. Masks conta uma história em que O Sombra, O Aranha, O Besouro Verde, Zorro e outros hérois se unem para combater uma ameaça mútua. A Dynamite Entertainment anunciou que Ross iria ilustrar capas para a série Fighting American.

Em 2012, Ross pintou o personagem principal do game Assassins Creed III na capa da edição de colecionador, em abril de 2012. E em 2013, Ross criou um pôster exclusivo para o jogo Watch Dogs.

Essa parte veio da fonte: Wikipedia


Olhando para trás, faz todo o sentido que Alex Ross se tornaria um dos artistas de quadrinhos mais preeminentes e respeitados do mundo. É um trabalho que ele está preparando para quase toda a vida dele.


8 de julho de 2017, por Esquentamente Team

Loja
Apareceu na mídia

© 2014-2015 Design Brazuca Comunicação Integrada

Todos os Direitos Reservados | As Marcas apresentadas nesse site e no canal são de propriedade dos seus respectivos idealizadores.