Busca

E-news

carrie fisher a eterna princesa

Carrie Fisher e a saga da princesa



Carrie Fisher e a saga da princesa

Carrie Fisher está marcada na mente de milhares de fãs em todo o mundo como a princesa Leia, de Star Wars. Mas, não vamos aproveitar o fato de sua morte apenas para falar de algo que todos já sabem. Queremos fazer aqui a nossa homenagem a essa atriz, roteirista e diretora que fez mais do que ser a irmã de Luke Skywalker.

 

Leia, a princesa rebelde

Leia é filha de Anakin (Darth Vader) e Padmé, mas foi criada por Bail Organa. Você já imaginou como ela seria se fosse criada pelo pai? Piadas a parte, Fisher interpretou a princesa em 1977 no primeiro filme da série (o episódio IV). O papel mais importante de sua carreira a deixou marcada é muito difícil para qualquer pessoa não ligar as duas instantaneamente.

Leia em Star Wars de 1977.

Leia em Star Wars de 1977.

Sua estréia nos cinemas

Apesar do grande sucesso de Star Wars, a atriz havia estreado nos cinemas dois anos antes na comédia Shampoo, dirigida por Hal Ashby e estrelada por Warren Beatty, Julie Christie e Goldie Hawn. Shampoo é história de um cabeleireiro que finge ser homossexual para conquistar várias mulheres e se dar bem em cima delas. O filme recebeu indicações para o Oscar e para o Globo de Ouro.

Carrie em Shampoo

Carrie em Shampoo

Os anos 80

Essa década foi muito produtiva para Carrie. Fez espetáculos da Brodway, estrelou mais dois filmes de Star Wars, O império contra ataca (episódio V) e o Retorno de Jedi (episódio VI), fez a capa da revista Rolling Stones com o famoso biquíni de metal (presentinho do Jabba).

Ainda lançou seu primeiro livro, Postcards from the Edge, uma obra semi-autobiográfica, onde ela “conta” sua própria história pessoal, falando do uso de drogas nos anos 1970 e do relacionamento com sua mãe.

Ela ainda fez um filme com seus irmãos, John e James Belushi. Fez um filme com o Woody Allen (Hannah and her Sisters) e outro com Billy Crystal ( When Harry Met Sally), foi um década produtiva.

Carrie com Meg

Em When Harry Met Sally contracenando com Meg Ryan

Chegam os anos 90

Carrie teve seu livro, Postcards from the Edge, adaptado para as telonas e estrelado por, nada mais nada menos que, Meryl Streep, Shirley MacLaine, e Dennis Quaid.

Ela também atuou em um filme chamado Drop Dead Fred. Mas dos filmes que participou o mais legal foi o em Austin Powers: International Man of Mystery, o primeiro filme de Austin Powers, onde fez a terapeuta familiar que tenta reaproximar o Dr. Evil do filho. Com roteiros de Mike Mayers, os filmes são paródias engraçadíssimas e exageradas de James Bond e outros filmes do mesmo tipo da década de 70.

A moça também publicou mais dois livros, Surrender the Pink (1990) e Delusions of Grandma (1993).

Meryl Streep e Shirley MacLaine

Meryl Streep e Shirley MacLaine

A força estava em seu lado roteirista

Apesar de estrelar filmes como Scream 3, onde ironicamente interpreta uma atriz confundida com a própria Carrie Fisher, Jay and Silent Bob Strike Back, onde fez uma freira e de estrelar e ser produtora executiva do filme These Old Broads e mesmo atuando e roteirizando trabalhos originais, Carrie ficou conhecida em Hollywood por trabalhar nos roteiros de outros escritores. George Lucas, por exemplo, a contratou para arrumar os roteiros de The Young Indiana Jones Chronicles.

Carrie escreveu e atuou em sua peça solo e, logo após, lançou o livro com o mesmo nome, baseado na peça e embarcou em um book tour. Em 2009, o audiobook de sua biografia, Wishful Drinking, ganhou uma indicação ao Grammy.

Carrie na peça Wishful Drinking

Carrie na peça Wishful Drinking

Star Wars

Recentemente, Carrie voltou à franquia de Star Wars, agora como general Leia Organa. A princesa se tornou líder dos rebeldes no filme Star Wars: O despertar da força. Sua participação no episódio VIII, que tem previsão de lançamento para dezembro de 2017, já está toda gravada.

A princesa não foi capaz de resistir à força de um ataque cardíaco, mas sua presença está marcada nas memórias de todos eternamente.

General Leia em Star Wars: O despertar da força

General Leia em Star Wars: O despertar da força

 

 


28 de dezembro de 2016, por Chewbaca Jones

Loja
Apareceu na mídia

© 2014-2015 Design Brazuca Comunicação Integrada

Todos os Direitos Reservados | As Marcas apresentadas nesse site e no canal são de propriedade dos seus respectivos idealizadores.