Busca

NERD APRENDIZ

Frank Miller

Frank Miller



Frank Miller, é um autor e desenhista de histórias em quadrinhos norte-americano. Em suas obras, utiliza linguagem sombria com desenhos marcados por alto-contraste que faz lembrar os filmes noir. O trabalho provavelmente mais conhecido de Miller, dentro e fora da indústria de quadrinhos, é “The Dark Knight Returns”, um conto sombrio de Batman situado em um futuro próximo.

Sua primeira obra publicada foi na Gold Key Comics da Western Publishing, tendo recomendação de artista de quadrinhos Neal Adams, a quem um principiante Miller, depois de se mudar para Nova York, teve amostras apresentadas e recebeu muita crítica e aulas informais ocasionais.

Marvel

Na Marvel, Miller começou como substituto regular e artista de capas, trabalhando em uma variedade de títulos. Um desses trabalhos foi desenhar Peter Parker em The Spectacular Spider-Man #27-28, nas quais havia participação especial do Demolidor.

Na época, as vendas do título Demolidor eram pobres, mas Miller viu o potencial em “um protagonista cego em um meio a um mundo puramente visual”, lembrou em 2000. Jim Shooter concordou e fez de Miller o novo desenhista do título.

DC Comics

Em 1986, a DC Comics lançou Batman: The Dark Knight Returns, uma minissérie de quatro edições escrita e desenhada por Miller em um formato chamado “formato de prestígio”, com lombada quadrada, ao invés de grampeados no formato canoa; em papel resistente, em vez de papel de jornal, e com cartolina, em vez de capas em papel brilhante. Ela foi arte-finalizada por Klaus Janson e colorida por Lynn Varley.

Miller e o artista Bill Sienkiewicz produziaram a graphic novel Demolidor: Amor e Guerra em 1986. Os dois também produziram a minissérie de oito edições Elektra: Assassina para a Epic Comics.

Sua maior história desse período foram as edições 404-407 de Batman em 1987, outra colaboração com Mazzucchelli. Intitulada Batman: Ano Um, era a versão de Miller para a origem do Batman onde reconectou vários detalhes e os adaptou para que tudo se encaixasse na continuidade de O Cavaleiro das Trevas. Provando seu sucesso, recebeu uma versão encadernada em 1988 com tiragens ainda em andamento e é um dos quadrinhos mais vendidos da DC Comics. Foi adaptada como animação em 2011.

Fonte: Wikipedia

 


15 de dezembro de 2016, por Christian Freire

Loja
Apareceu na mídia

© 2014-2015 Design Brazuca Comunicação Integrada

Todos os Direitos Reservados | As Marcas apresentadas nesse site e no canal são de propriedade dos seus respectivos idealizadores.