Busca

NERD APRENDIZ


Peter Jackson



Sir Peter Robert Jackson, ele coleciona títulos como:  ONZ, que é A Ordem da Nova Zelândia (Order of New Zealand, em inglês) é a mais alta ordem honorífica da Nova Zelândia. Foi criada em 1987 pela Rainha Elizabeth II com o objetivo de agradecer pelos serviços prestados a Coroa e ao povo da Nova Zelândia por militares ou civis. e KNZM (Pukerua Bay, 31 de outubro de 1961). Ele é um premiado roteirista, cineasta e produtor de filmes neozelandês. Filho de Bill e Joan Jackson, ambos imigrantes ingleses, ele ficou conhecido por dirigir a trilogia épica O Senhor dos Anéis, adaptada por ele, juntamente com Fran Walsh e Philippa Boyens da obra homônima de J. R. R. Tolkien. Dirigiu também a história que antecede O Senhor dos Anéis, chamada O Hobbit também baseada num dos livros de J. R. R. Tolkien, The Hobbit: An Unexpected Journey estreou em 14 de dezembro de 2012. A segunda parte (The Hobbit – The Desolation of Smaug) estreou em 13 de dezembro de 2013 e o capítulo final da trilogia (The Hobbit – The Battle of the Five Armies) chegou aos cinemas dia 11 de dezembro (2014).

Um de seus primeiros filmes, um sucesso do gênero Trash, é Braindead (1992). Mais tarde, pelo seu filme Heavenly Creatures (1994), Jackson dividiu uma indicação para o Oscar de Melhor Roteiro Original com sua esposa, Fran Walsh. O casal tem dois filhos, Billy Jackson e Katie Jackson.

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Peter_Jackson


25 de outubro de 2016, por Esquentamente Team

Loja
Apareceu na mídia

© 2014-2015 Design Brazuca Comunicação Integrada

Todos os Direitos Reservados | As Marcas apresentadas nesse site e no canal são de propriedade dos seus respectivos idealizadores.