Busca

E-news

CCXP E SEUS SUPER PODERES

Fizemos um Raio “X” CCXP 2016 para você



ÉPICO – Definição para a CCXP
adjetivo

1. que relata, em versos, uma ação heroica. “A Ilíada é um poema é.”
2. relativo a ou próprio de epopeia ou de heróis. “poesia é.”
– Dicionário –


O que falar desses heróis que decidem trazer para o Brasil o evento de cultura pop mais incrível do mundo!
São eles, Chiaroescuro Studios e o site Omelete (seus respectivos representantes) que resolveram encarar essa missão épica.

Sabemos que não é fácil. Os custos; o trabalho; os riscos… Heróis que são heróis de verdade não temem o perigo. E assim fora a primeira, segunda e a grandiosa terceira edição da festa!

Preparamos aqui uma visão geral, o que foram nossas impressões sobre o evento depois dos 4 dias. Vamos falar desde o início da nossa vontade de participar até agora, o dia que digerimos tudo, Então Vamos lá?

Credenciamento de Imprensa
Não sabemos se eles deram oportunidade para veículos menores como o nosso. Não conseguimos nos credenciar como imprensa para ter acesso aos bastidores e colher informações mais detalhadas sobre tudo o que estava acontecendo para entregar ao nosso público. Sabemos que esses eventos grandes preferem dar espaço para veículos de maior poder de difusão, mesmo assim acho que não custa nada olhar para nós que estamos no começo da estrada.

Não, não estamos chateados com isso, pelo contrário, entendemos e esperamos que no próximo alguém enxergue algo de bacana na periferia, olha nós aqui!!!! hehehe…

Filas, seria uma Comic Filas?
Claro que não, é impossível manter a ordem sem essas filas, são mais de 200 mil pessoas, e o lugar não foi feio para essa explosão de adrenalina geek/nerd. A forma de organização foi excelente, mesmo que muito cansativa, evitou acidentes, problemas muito mais sérios se não fosse sabiamente conduzido da forma que foi.
NY e SD também tem filas, mas as cidades comportam mais o grande fluxo de pessoas, fora a experiência de dezenas de anos, coisas que os Brazucas ainda estão pegando e com a competência demostrada na condução do evento, isso eles vão tirar de letra.

Filas da CCXP

Chegada dos Crachás
Bom, como eu havia dito, não entramos como imprensa, mas compramos nosso ingresso (4dias) já sabendo que algo poderia acontecer. Não queríamos ficar a mercê do crivo de imprensa. Deu certo, os crachás chegaram a tempo e foi emocionante… Só não entendemos até agora a necessidade de entregar um bilhete que veio junto com a credencial (tipo ingresso) na entrada… No final vimos pessoas pegando esses bilhetes na fila como se não fizesse diferença entregar ou não… Seria para algum sorteio? Será que eu ganhei algo e não sei? hehe…. mas ok, isso não atrapalhou em nada, mas me deixou com uma pulguinha atrás da orelha.

Chegada no evento
O São Paulo EXPO é uma Grandiosidade mas para acessá-lo tinha um funil… só que ao contrário. Isso não é um problema da CCXP, mas da CIDADE de São Paulo. Ainda existem obras pra concluir o local? Porque a CCXP vai crescer muito ainda e se não mudar nada no acesso isso pode causar vários transtornos.

Um ponto para a CCXP, eles disponibilizaram dezenas de ônibus que economizaram uma boa caminhada dos congressistas. A Fila para os ônibus era grande, mas muito eficiente.

Buzo da CCXP

Stands Comerciais
Muitos stands legais, mas… podem melhorar muito. Com certeza com os anos a galera vai pegar o jeito. Alguns Standes comerciais fizeram o dever de casa com primor, como os da Chiaroescuro Studios, Maurício de Souza e DC Comics, mas outros apenas copiaram stands quadrados e inexpressivos (em se tratando de criatividade) de outras feiras que acontecem em São Paulo. Vamos Viajar galera!!! Ver as coisas que acontecem no mundo das Comic Cons e mostrar na quarta edição que a criatividade pode gerar vendas ainda mais expressivas!

Comerciais da CCXP

Stands Promocionais
Esses sim! Minha Nossinhora! Excelentes! Destaque para o DOMO da Warner Bros, que exibia do lado de fora figurinos, games, atividades interativas. E no seu interior, peças de filmes e uma projeção majestosa no teto além de painéis sobre os lançamentos da empresa, com apresentação de Jovem Nerd e Azaghal. Também quero destacar os stands da NETFLIX, HBO, TELE CINE, FOX e o stand do próprio Omelete que estava sensacional!

Promocionais da CCXP

Stands de Entretenimento
Apesar de achar que eram poucos, e que as empresas poderiam aproveitar mais a interação dos presentes, as opções eram bem interessantes. Destaco o ambiente da TELE CINE que recriou cenas de Assassins Creed com direito a performance de le Parkour dos congressistas e queda livre em um colchão de ar e a possibilidade de tirar uma foto em 360 Graus do stand da Rede Globo. Isso foi legal!

Praça de Alimentação
Muitas e muitas opções de alimentação de muita qualidade mas com preços salgados! Mesmo assim quero parabenizar a iniciativa de colocar um restaurante do lado de fora, mais precisamente no portão 19, que servia um marmitão de 14 pratas pra deixar qualquer congressista feliz da vida! BOA CCXP!!!

Música
Tinha um espaço dedicado ao Rock n’Roll e aos Anime’s Sound. Isso foi Excelente. O Rock Lounge ainda tinha lojinha e espaço para interagir com artistas como o Detonator da banda Massacration. Também quero destacar a participação da Banda Gaijin Sentai que sempre é um excelente opção quando se trata de músicas de animes.

Bandas na CCXP

Palestras
Excelentes conteúdos, porém o espaço para realizá-las não comportavam a adesão dos congressistas. Ouvi bastante reclamação da falta de espaço nos painéis e na falta de informação os controladores das atividades nas salas. Ex: A pessoa ficava uma hora na fila e depois era surpreendida com a informação que as pessoas do painel anterior não sairam da sala e por isso o local não comportavam mais ninguém. Por mais que isso possa fugir do controle, isso causou frustração em muita gente. Que tal fazer um pré credenciamento das palestras antes delas começarem? Seria um a boa.

Artist’s Alley

Artist's Alley da CCXP
Ali tudo era perfeito! Muitos artistas queridos de todo o Brasil e nomes internacionais de fazer qualquer um tirar o chapéu! Outra coisa que foi épica foi a posição do Artist’s Alley, bem no meio, em destaque! Isso sim é dar valor ao começo de tudo. Tudo isso que vimos vieram das páginas apaixonadas dos criadores independentes e dar essa honra a esses artistas é respeitar a história criando um futuro incrível. O Aumento do Artist’s Alley também foi uma boa coisa, visto que para muitos artistas essa é a oportunidade de aparecer para o mundo, manter o AA de tamanho reduzido limitaria a descoberta desses artistas.

Atendimento
Apesar de ter gente da CCXP desde a saída do metrô Jabaquara a entrada na porta do evento, acho que poderia ter atendimentos em posições fixas e estratégicas. Pedir informações nos corredores não foi fácil, pois não tinha uma oferta satisfatória de pessoas com o conhecimento necessário para orientação. Da próxima vez vamos colocar mais gente em posições fixas e com um rádinho maroto para tirar qualquer dúvida? Que tal?

Artistas e Atrações
Excelente Line Up! Acho que circularam bem entre os Stands e os corredores, todos tiveram oportunidade para fazer suas fotos pegarem seus autógrafos e ouvirem a voz de seus ídolos. Isso foi muito legal! Destaco a oportunidade de ver o Quico (Carlos Villagrán) menos de um metro de distância no stand da WB, isso foi uma ZERADA de Vida Inacreditável!

Carlos Villagrán na CCXP

Futuro
#KeepGoing #Excelente #GoAhead Vocês são incríveis! É motivo de muito orgulho poder dizer que a maior Comic Con do mundo acontece em terras Brasileiras. O Evento é de vocês mas nos sentimos um gostinho de nosso!

O BRASIL É FERAH!

 

Por: Angelo Whosoever

 

 


7 de dezembro de 2016, por Esquentamente Team

Loja
Apareceu na mídia

© 2014-2015 Design Brazuca Comunicação Integrada

Todos os Direitos Reservados | As Marcas apresentadas nesse site e no canal são de propriedade dos seus respectivos idealizadores.