Busca

E-news


Roteirista confirma presença na CCXP



James Robinson é um autor de histórias em quadrinhos. Ele é co-criador e roteirista do sétimo Starman, da editora DC Comics – personagem da Era de Ouro das HQ’s e pertencente à Sociedade da Justiça. Com esse trabalho, Robinson foi indicado três vezes ao Prêmio Eisner Award de Melhor Escritor.

Além disso, o autor recebeu dois prêmio Eisner Award, um de Melhor Nova Série  e o outro de Melhor Título para Jovens Leitores com a criação Leave It To Chance, em 1997, pela Image Comics. 

Ainda na DC, séries como Batman: Legends of the Dark KnightVigilante também tiveram a participação de James Robinson. Já na Marvel Comics, foi roteirista de Cable e também Generation X. Além do crossover Operation: Zero Tolerance e a versão Heroes Reborn do Capitão América.

unnamed

Nos anos 2000, o roteirista se dedicou inteiramente à DC, com Batman, Superman e Liga da Justiça. E também inovou ao apresentar Lanterna Verde como homossexual.

Porém, desde 2013 a parceria com a editora se deu por encerrada. E então ele escreveu algumas histórias para a Marvel e a Image Comics. O último projeto do autor é Grand Prassion, ao lado de Tom Feister. O trabalho será lançado em novembro, nos Estados Unidos. Quem sabe ele não traz para a Comic Con Experience?

Falando em CCXP, o roteirista já confirmou a presença. Entre os dias 01 e 04 de dezembro, ele estará presente no estande do Instituto HQ. Quem quiser participar do evento precisa comprar o ingresso, que já está no terceiro lote. Os valores vão de R$369,99 a R$999,99.

 


31 de agosto de 2016, por Sara Graziella

Loja
Apareceu na mídia

© 2014-2015 Design Brazuca Comunicação Integrada

Todos os Direitos Reservados | As Marcas apresentadas nesse site e no canal são de propriedade dos seus respectivos idealizadores.