Busca

E-news

Um resumo do #EAA2017

Um resumo do #EAA2017



Como foi o #EAA2017

Se você não esteve presente no Esquentamente Artist’s Alley 2017 perdeu um “eventão da p…”. Mas, nos somos legais e aqui vai um resumo do #EAA2017 que foi grande em integração, alegria e conteúdo.

Claro que sempre é possível melhorar, mas fazendo uma avaliação geral o evento foi excelente. Os organizadores costumam dizer que não são produtores de eventos, mas sim artistas apaixonados pelo que fazem e com um enorme desejo de fazerem cada vez melhor para ver o mercado de quadrinhos regional e nacional crescer e gerar cada dia mais frutos.

Sem mais delongas, vamos fazer um resumo aqui do que foi o #EAA2017!

Os convidados e os bate-papos

A seleção de convidados foi bem eclética e trouxe pessoas de quatro mídias diferentes.

Foram três quadrinistas, Will Leite do site de tiras Will Tirando, Rafael Marçal do site Vacilandia, ambos representantes das webcomics e Daniel HDR, desenhista da DC Comics. Os três trouxeram seus trabalhos para expor em suas mesas e participaram dos bate-papos no palco. HDR fez a felicidade de alguns artistas que puderam desfrutar de um sensacional workshop sobre Narrativa para Quadrinhos na sexta à tarde.

Também vieram dois animadores super reconhecidos, Zé Brandão e Rubens Caetano da premiada produtora brasileira, Copa Studio. Que deixaram os visitantes e artistas malucos com um bate-papo surreal falando sobre o mercado de animação, mostrando animações feitas pelo Rubens e falando sobre Tromba Trem, Historietas Assombradas e o genial Irmão do Jorel.

E o nosso host, que tomou conta do palco, Diogo Braga, do podcast Matando Robôs Gigantes (MRG) e criador do canal Indiedi. Didi Braguinha é descolado e engraçado e sua presença, além de trazer seus fãs para vê-lo, fez a alegria de todos que prestavam mais atenção ao palco toda vez que ele pegava o microfone.

Preview Night na sexta

O primeiro dia de evento sempre começa com uma pequena “festa”. Às 19h foi feita a abertura já com a presença de alguns dos convidados e de vários artistas que montaram suas mesas e já começaram a expor seus trabalhos.

A The Drink Shop, loja especializada em bebidas e um dos parceiros do evento, forneceu um chopp geladíssimo que animou a todos até o fim da noite.

resumo do #EAA2017 - preview night

resumo do #EAA2017 – preview night

Sábado é dia de feira

Sábado os trabalhos começaram cedo! Os artistas foram chegando, montando suas mesas e deixando o espaço mais bonito a cada arte exposta.

Os painéis no palco começaram as 14h com uma conversa sobre “Clubes de Quadrinhos”, uma forma de financiamento usada por alguns artistas. No palco estavam os artistas Will Leite, Wesley Samp, Catharina Balthar, Inara Régia, Amanda Picchi e Rafael Marçal.

resumo do #EAA2017 - sábado

resumo do #EAA2017 – sábado

Dezesseis horas foi o momento de falar sobre “Webcomics”, e os espacialistas Will Leite, Rafael Marçal e Wesley Samp tomaram conta do palco e do debate.

E às 18h um papo bacana sobre Animação Brazuca, onde Zé Brandão surpreendeu a todos falando sobre o mercado atual. Coisas espantosas como a existência de mais de 40 séries de animação nacionais sendo transmitidas no país.

resumo do #EAA2017 - sábado

resumo do #EAA2017 – sábado

Escola Dominical da Arte

O movimento do Felicittà Shopping aos domingos é bem constante. Por ser um shopping de vizinhança, as famílias vão ao local para comer e passar um tempo participando das atividades do espaço. O que vimos foi a surpresa de muitas pessoas, que mesmo sabendo do evento, se deslumbravam com a beleza do que viam exposto.

Os painéis começaram às 14h com Diogo Braga, Daniel HDR, Angelo Whosoever, Tiago Palma, Rubens Caetano Inara Régia do Coletivo Fúrias e Gabriel Dutra, professor de animação 2D da Animatic Escola, falando sobre o “O Hype dos Quadrinhos e Animação na Cultura Pop”.

resumo do #EAA2017 - domingo

resumo do #EAA2017 – domingo

Logo após, às 16h, foi o momento de falar sobre “O crescimento dos Quadrinhos no Brasil”, com a participação de Tiago Palma, Amanda Picchi, Verônica Saiki, Daniel HDR, Leonardo Maciel e Daniel Arcos mediando o painel que deu um panorama excelente sobre o crescimento cada vez maior da nona arte no país.

Depois disso o Portal Refil e o Diogo Braga tomaram conta do palco de vez fazendo uma competição de luta de travesseiros virtual com apoio da galera do jogo Sweet Dreams e dando brindes para quem fosse ao palco jogar. Também fizeram um “Qual é a Música” dando brindes para quem acertasse a música a partir de uma pequena parte.

resumo do #EAA2017 - domingo

resumo do #EAA2017 – domingo

resumo do #EAA2017 - domingo

resumo do #EAA2017 – domingo

Diogo também fez algumas entrevistas no palco com artistas expositores valorizando ainda mais o trabalho de todos que estavam ali presentes.

Em 2018 tem mais

Em resumo o #EAA2017 foi mais uma vez um sucesso de público e crítica. Foram mais de 700 pessoas circulando pelo evento todos os dias batendo o recorde somado do ano passado. Mais de 70 artistas reunidos, praticamente dobrando o número de 2016. As metas de crescimento estipuladas pela organização foram todas alcançadas e em uma enquete rápida na fanpage do evento, o #EAA2017 foi considerado excelente pela maior parte das pessoas que respondeu.

Os trabalhos para 2018 já começaram. Alguns convidados já estão em vista e o objetivo é melhorar o que já está sendo feito e crescer ainda mais com a visão de consolidar o #EAA como o maior evento de quadrinhos e cultura pop do centro-oeste.

resumo do #EAA2017 - domingo

resumo do #EAA2017 – domingo

resumo do #EAA2017 - domingo

resumo do #EAA2017 – domingo

resumo do #EAA2017

resumo do #EAA2017

resumo do #EAA2017

resumo do #EAA2017

 


20 de julho de 2017, por Chewbaca Jones

Loja
Apareceu na mídia

© 2014-2015 Design Brazuca Comunicação Integrada

Todos os Direitos Reservados | As Marcas apresentadas nesse site e no canal são de propriedade dos seus respectivos idealizadores.