Busca

Hotmind Review


Uma sereia nascida no cerrado



Desde que apoiamos o projeto no Catarse, já imaginávamos que teríamos em mãos um trabalho genial. E foi exatamente isso que recebemos quando chegou para nós o Cerulean, a história de uma sereia geek criada pela quadrinista de Brasília, Catharina Baltar, que foi uma das expositoras do primeiro Esquentamente Artist’s Alley, em outubro de 2016.

Cerulean é uma sereia que, após encontrar um mochila com várias coisas dos humanos, resolve brincar com um celular e fica apaixonada por aquele aparelho tão divertido. É aí que as aventuras da sereia míope e de cabelos azuis começam. Ela e seu inseparável amigo Ollie, um pequeno axolote, vão descobrir as coisas boas e as coisas ruins da vida dos humanos.

A história é simples e com um roteiro leve e bem fechado. A leitura é agradável e leva o leitor a pensar como a Catharina teve a ideia de dar um celular para uma sereia. Mas, o que chama mesmo a atenção no álbum, é a arte. Toda a história foi feita em aquarela e cada página é um desfrute visual fantástico. Além da arte, é possível ver o cuidado com que a artista, que é designer, teve para criar um belo projeto gráfico para seu livro. O acabamento também soma pontos pela excelente escolha para o papel usado na capa e para o miolo do álbum.

Para aqueles que não tiveram o prazer de apoiar a campanha, mas querem ler essa linda obra, o livro e outros produtos da artista estão à venda no site: http://cathbaltar.iluria.com/

Vale a pena conferir!


4 de novembro de 2016, por Chewbaca Jones

Loja
Apareceu na mídia

© 2014-2015 Design Brazuca Comunicação Integrada

Todos os Direitos Reservados | As Marcas apresentadas nesse site e no canal são de propriedade dos seus respectivos idealizadores.